Agradecimentos II


A Internet me deu a oportunidade de conquistar novos amigos. Alguns ficaram, outros partiram e outros chegaram para ficar para sempre.
 
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de Amigo.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o espaço para que ele floresça como nós.
Passamos então a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino  nos apresenta outros amigos,os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho . Muitos desses denominados amigos do peito, do coração, são sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, encontramos amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra, sempre aparecem  novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem ainda por muitas estações.
Mas, o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. E esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas pessoas, não se encontram por acaso.

(Texto retirado de um Acervo Espírita – fonte de pesquisa: Internet)

Dentre tantos bons amigos, nasceu na minha árvore o amigo Joaquim Marques, de tão longe, mas tão perto, acompanhou meus trabalhos e passou a fazer parte deles.
 
Passou a ser um colaborador assíduo e de grande importância para o crescimento do Coletânea do Saber.
A você meu amigo e colaborador, poeta Joaquim Marques, meu agradecimento e carinho sempre.
O Coletânea do Saber, já com sua historia de vida, passou a ser o caminho para novos conhecimentos, novas ideias, fonte de pesquisas para os pequenos e os adultos, e em nossa sala de leitura, vamos encontrar um porto seguro, Porto de Sonhos onde recebemos os poetas amigos, para juntos navegarmos no amor, na amizade, no respeito, levando a alegria através da palavra a todos aqueles que queiram nos acompanhar nesta viagem ao mundo encantado da poesia.
A todos o meu carinho
Augusta Schimidt