Tempos depois...


24/05/2002  06:11 - Robert Sheldon e Sophya May (não autenticado*) Recanto das Letras

Augusta! Querida, minha Poetisa favorita... E, minha madrinha de
primeiro Comentário quando cheguei ao Recanto.\" A distância se fez
presente, devido a tantos compromissos, mas jamais irei te
esquecer! Sempre acho o caminho de volta! Cheguei hoje por volta das 5
da manhã. Aqui aprendi a amar as letras devagarzinho. Aprendi contigo Professora Madrinha! Te amo!
MARAVILHEUSE Seus trabalhos. Organização impecável. Parabéns! Beijos
nossos Robert e S.May
 



Você é uma Pessoa Muito Linda! Suas Poesias refletem Sua Beleza em meus modestos Poetemas. Foi bom cruzar contigo, mesmo já Velho (ou Idoso, ou Antigo, como diz meu Neto). Não esmoreça no que escreveres vida-à-fora! Distribui sempre estas Flores e Pérolas que sabes escrever. Teus Semelhantes PRECISAM destas tuas Joias!. Com Carinho, Vô Fernando.Mensagem referente ao texto Brasil Esperança? - Artigos.




Já é sem surpresa que quando leio algo vindo de MARIA AUGUSTA SCHMIDT, constato ler COISAS LINDAS e de extrema Profundidade de Exemplos Sadios a serem seguidos. Parabéns! O \'Brasil Encoberto\' será - SIM - \'O Brasil da Esperança\", como que Um Resgate... via essa Geração de Crianças e Via pessoas como a EDUCADORA Maria Augusta! - Um Abraço. Vô Fernando.



Afinal descobri que as coisas não iam tão mal assim: alguém acreditava que fosse possível fazer alguma coisa me fazendo pensar que...

 “Quando tudo parecer difícil, lembre-se que apesar da noite o sol ressurge a cada manhã".

E me lembrei deste pensamento...

“O futuro não é um lugar para onde estamos indo,
mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado, mas construído
e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador,
quanto  o destino.”

(John Scaar)


Perfeito! Eu tinha que tentar... Pensei então numa coletânea de textos ilustrados fornecendo material para facilitar a formação dos alunos, tornando-os capazes de analisar dados, planejar, interpretar, experimentar, elaborar hipóteses, tirar conclusões, aprimorar seu modo de vida e sua relação com o ambiente em que vivem. Enfim, tornarem-se capazes de agir não como observadores do mundo, mas como participantes e assim sentirem que fazem parte deste mundo.